EDITAL DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA

 
 
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE BENTO GONÇALVES-ABMCBMBG, CUMPRINDO DISPOSIÇÃO DO ESTATUTO DA ENTIDADE, CONVOCA A ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA, A QUAL ELEGERÁ O PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE.
 

 

 

 
Assembleia aprova separação entre Bombeiros e Brigada Militar Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 
                                     

A votação foi acompanhada das galerias do Plenário por membros do Corpo de Bombeiros

Independentes

Os deputados gaúchos aprovaram o projeto encaminhado pelo Poder executivo do Estado do Rio Grande do Sul, (Governador Tarso Genro), por unanimidade nesta terça-feira, uma reivindicação histórica do Corpo de Bombeiros: a separação da Brigada Militar, com a manutenção da mesmo estrutura de hierarquia.

O plenário da Assembleia Legislativa votou em segundo turno a proposta de Emenda Constitucional (PEC), do Poder Executivo, que visava desmembrar as duas instituições. A proposta ainda assegura a isonomia de remuneração entre os integrantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

A emenda deverá ser publicada no Diário Oficial da Assembleia nesta sexta-feira. A votação foi acompanhada das galerias do Plenário por um grande número de representantes do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Zero Hora
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2014/06/assembleia-aprova-separacao-entre-bombeiros-e-brigada-militar-4529070.html