EDITAL DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA

 
 
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE BENTO GONÇALVES-ABMCBMBG, CUMPRINDO DISPOSIÇÃO DO ESTATUTO DA ENTIDADE, CONVOCA A ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA, A QUAL ELEGERÁ O PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE.
 

 

 

 
PREFEITURA INVESTIU R$ 1,8 MILHÕES EM AUXÍLIO ALUGUEL PARA POLICIAS SÓ EM 2013 Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
                                     

POLICIAMENTO COMUNITÁRIO É AMPLIADO EM BENTO

Bento Gonçalves passa a contar a partir desta segunda-feira (16) com dois novos núcleos de Polícia Comunitária. Um deles irá atender os moradores dos bairros Santa Helena e Santo Antão e o outro contempla os moradores do distrito de São Pedro e do bairro Barracão. No total, o programa de Policiamento Comunitário, realizado pela Prefeitura em parceria com o governo do Estado, já implantou oito núcleos da Brigada Militar e um da Polícia Civil. Os núcleos da Brigada Militar têm três policiais cada, com atuação em 22 bairros de Bento. Já o núcleo da Civil é composto por oito policiais que não estão fixos a um núcleo. Eles realizam ações educativas junto à comunidade.

Durante cerimônia que marcou o aniversário de oito anos do 3º BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas), realizada na manhã desta segunda-feira, na sede do Batalhão, duas novas viaturas foram entregues oficialmente à comunidade pelo Prefeito Guilherme Pasin e pelo Secretário Estadual de Segurança Pública Airton Michels.
 
Em seu pronunciamento o prefeito Guilherme Pasin destacou o investimento que o município está fazendo na segurança pública e agradeceu a cooperação de todos envolvidos no projeto. "Precisamos continuar cooperando para construir novos caminhos. A segurança de nossa população é o objetivo maior de nossos esforços", disse.
 
De acordo com um levantamento realizado pelo 3º BPAT, no primeiro ano de implantação do projeto, em comparação com o período de abril de 2012 a abril de 2013, é possível destacar a diminuição de 50% no número de arrombamento, furtos e roubos a estabelecimentos comerciais nas áreas compreendidas pelo Policiamento Comunitário. Sobre o aniversário do Batalhão, o prefeito Guilherme Pasin salientou a exemplar atuação dos policiais ao longo da história. "A história de nossa Brigada Militar se confunde com a história de nosso município que em outubro deste ano completa 124 anos. Na condição de prefeito revelo aqui aquilo que todos falam nas ruas. Do orgulho que Bento tem de sua Brigada Militar. Parabéns a todos", finalizou Pasin.
 
Um encontro com os moradores dos novos núcleos será realizado ainda nesta segunda- feira. Às 19h o prefeito, acompanhado do comandante do 3º BPAT Major José Paulo Marinho, secretários e lideranças comunitárias, se reúne no salão comunitário do bairro Barracão quando serão apresentados os policiais e entregue a viatura. Logo após, às 20h, outro encontro ocorre na sede da Associação dos Moradores do Bairro Santo Antão com o mesmo objetivo.
 
O Policiamento Comunitário foi construído a partir de experiências executadas em Bento Gonçalves em 1999 e adotado em outros locais no Estado. Considerando o novo modelo, Bento é município do Estado que conta com o maior número de núcleos e de policias. Somente em 2013, a prefeitura investiu pouco mais de R$ 1,8 milhões em auxílio moradia para os policiais. Através da Fundação CONSEPRO, outros investimentos são feitos como na compra de viaturas e equipamentos de uso pessoal dos servidores.
 
 
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fonte: Site da Prefeitura
http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/noticia/policiamento-comunitario-e-ampliado-em-bento