EDITAL DE ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA

 
 
O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DA BRIGADA MILITAR E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DE BENTO GONÇALVES-ABMCBMBG, CUMPRINDO DISPOSIÇÃO DO ESTATUTO DA ENTIDADE, CONVOCA A ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA, A QUAL ELEGERÁ O PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE.
 

 

 

 
Governo começa à demolir o Presídio Central Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
   

Seis unidades da unidade prisional da Capital serão derrubadas


O governo do Estado prevê para as 9h30min desta terça-feira ato que marcará o início da demolição do Presídio Central de Porto Alegre. O primeiro a ser colocado no chão será o C e outros seis serão demolidos. 

O próximo será o D, ainda sem data marcada. As unidades G, H, I e J, além da cozinha, serão mantidas. Ao todo, 645 presos foram transferidos para Montenegro e 202 para Charqueadas. 

O Presídio Central de Porto Alegre comporta de 2.069 presos, mas abriga 3.735. No entanto, recebe hoje em torno de 4 mil. O total já chegou a 5,3 mil. Além da superlotação, a casa prisional registra estrutura precária e más condições de higiene.

Desde 2011, foram entregues 2.870 novas vagas no regime fechado. Até dezembro, mais 2.808 serão abertas com a entrega da penitenciária estadual de Canoas. 


Fonte: Correio do Povo